Rencontres Cinématographiques de Cannes

Essa semana (penúltima antes das férias) não poderia ter sido melhor… De terça à sexta-feira, minha sala e mais alguma da minha escola e outros lycées da cidade participamos de um evento anual, o RCC. É uma semana de exibição de filmes e atelier de crítica, e esse ano o tema foi Le Cinéma Italien.ImageImage

ImageImageImageImage

Eu não tenho muita foto do evento, mas espero que dê pra ter uma noção da semana maravilhosa que eu passei!!

A primeira foto são dois amigos (Romain e Philippine) antes de entrar em um dos filmes. A segunda é uma minha com o poster do vigésimo quinto RCC, e a terceira é da sala maravilhoooosa onde tivemos o atelier de crítica, dentro de uma biblioteca (devia ter tirado fotos dos detalhes, désolé). E a quarta e a quinta são de algumas das pessoas que eu vi por lá. Na sala do cinema, a atriz Bernadette Lafont respondeu algumas perguntas e falou sobre seu último filme, Paulette, que assistimos antes da prémière, e logo embaixo, eu e uma amiga, Pauline, com Arthur Dupont, outro ator francês. E depois, meu cartão de ‘estagiária’ para acesso à todas as sessões.

Espero que tenham gostado! À bientôt, Nina

Leave a Reply

