Verão – Parte 2

A partir daqui são as duas últimas semanas do primeiro mês… O Anatolij, a Esther e outros amigos já tinham ido embora, mas continuei fazendo os passeios com a escola. Tinham ainda alguns suíços, e bastante japonês fofíssimos!

ImageImageImageImage

Esse dia a gente foi no museu do picasso em Antibes… Que é LINDO! Sinceramente, acho que a paisagem, e o castelo onde fica o museu (antigo castelo onde ficava seu atelier) já valem a pena ir visitar… As três primeiras fotos são na parte de fora do museu, e a última é uma do lado do porto de Antibes.

ImageImageImageImageImageImageImageImage

Eu nunca soube que o ‘Azul Klein’ tinha esse nome por causa do artista que ‘descobriu’ a cor… Achava (e tenho vergonha de admitir), que esse tom de azul tinha esse nome por causa de Calvin Klein… Eu sei, NADA A VER, mas nunca tinha refletido muito bem sobre isso. Mas esse dia em Nice, eu descobri que foi um artista francês (Yves KLEIN) descobriu essa cor a partir dos pigmentos de tinta com que ele trabalhava… É isso que eu tenho no dedo na segunda foto. Tinha um ‘tanque’ gigante com esse pigmento, que obviamente não podia encostar, mas eu não resisti, tive que quebrar as regras do museu…

ImageImageImageImageImage

Vou acabando os posts de verão por aqui!! Outra coisa que eu adoro fazer aqui é ir em ferinhas e mercados… Esse dia em Saint Tropez comprei esses dois livros antigos, e o relógio de de serpente. Tem uma variedade tão grande de coisas nessas feirinhas que eu podia ficar nelas o dia inteiro, e essa de Saint Tropez é gigaaaante, e tem de queijo até coisas antigas de marca…

À bientôt!

One thought on “Verão – Parte 2

  1. Nice – cannina

Leave a Reply

