Mônaco

IMG_2304

Estava para fazer este post há muito tempo. Mas como já tinha começado mas acabei o perdendo, a preguiça duplicou, e acabei sem re-escrevê-lo. Vai aí ele de novo.

Na terça-feira 16/4, durante minhas férias de duas semanas, fui para Monaco com uma amiga dinamarquesa – daqui. Já tinha ido para lá uma vez em agosto, com uma curiosidade louca de turista, e companheiros igualmente turistas, ou seja, além de andar e procurar o McDonald’s, não fizemos nada, e fui embora de lá com a impressão – não falsa – de que não tem nada pra fazer no famoso principado.

Falando sobre Monaco com essa amiga da minha sala, ela me disse que Monaco era seu lugar preferido, e lá sentia muita paz… Monaco era seu pequeno refúgio, e quando chegamos, ela me explicou um pouco mais sobre porque ela gostava tanto de lá, e deu muito bem para seguir seu raciocínio.

IMG_2322 IMG_2332

Aqui na França (pelo menos no sul), como grande parte dos países dignamente populosos, não existem praças silenciosas, onde todo mundo se respeita, e literalmente vive em harmonia. E em Monaco, sim… E mesmo sendo considerado “a mesma coisa que a França”, não é mentira que logo que se chega em Monaco, sentimos um ambiente diferente e muito harmônico, e graças à Anne, descobri que não se deve ir pra lá durante o dia procurando várias coisas pra fazer.

IMG_2333 IMG_2337

Ter um lugar onde se pode comer sentado na praça sem incomodo nenhum, enquanto se respira uma ótima atmosfera é raro, e em Monaco, dá muito bem pra fazer isso… É só observar bem, e saber admirar a paz do lugar.

IMG_2338IMG_2344 IMG_2367 IMG_2370

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s